pixel Prémio Hovione 2011 distingue equipas da Faculdade de Ciências e Tecnologia | Universidade NOVA de Lisboa

Prémio Hovione 2011 distingue equipas da Faculdade de Ciências e Tecnologia

O Prémio Hovione, relativo às áreas da Química Fina e do Desenvolvimento Farmacêutico, foi ganho pelo projecto "Molecularly Imprinted Devices for purification of APIs", desenvolvido pela investigadora Teresa Casimiro, do Laboratório REQUIMTE, da Faculdade de Ciências e Tecnologia. Esta proposta contou igualmente com o apoio das investigadoras Ana Isabel Aguiar Ricardo, Mara Soares da Silva e Raquel da Costa Viveiros.

A Hovione atribuiu ainda uma menção honrosa ao projecto "Affinity Layering - An Innovative Approach Towards Cancer Theranostics", da equipa do Grupo de Engenharia Biomolecular, da Faculdade de Ciência e Tecnologia, liderada pela Professora Ana Cecília Roque e que contou com o apoio das estudantes de doutoramento Ana Sofia Pina, íris Batalha e Susana Palma.