pixel Universidade Nova de Lisboa assume liderança nacional no ranking de Leiden | Universidade NOVA de Lisboa

Universidade Nova de Lisboa assume liderança nacional no ranking de Leiden

Foram divulgados os resultados do CWTS Leiden Ranking 2015, que avalia e pondera a prestação científica das 750 melhores instituições mundiais de ensino.

Em relação ao ranking de 2014, verificou-se um crescimento no número de publicações da NOVA de 1693 para 1888 (+11%), o indicador MNCS (námero médio de citações) subiu de 0,95 para 0,99 e o critério PPTop10% (proporção de publicações entre as 10% mais citadas a nível mundial) passou de 8,9 para 9,6 em 2015.

É de realçar o bom resultado obtido pela NOVA em termos de número médio de citações (MNCS), uma vez que é internacionalmente considerado como um dos principais indicadores da qualidade e impacto da produção científica de uma instituição, colocando a NOVA em 2015 na liderança nacional do ranking de Leiden.

Para ter acesso aos resultados completos do ranking 2015 e à página de análise individual da NOVA, consulte: http://www.leidenranking.com/ranking/2015