pixel Revista científica Chemistry World destaca carreira de Elvira Fortunato | Universidade NOVA de Lisboa

Revista científica Chemistry World destaca carreira de Elvira Fortunato

Vice-Reitora da NOVA deu uma entrevista na qual falou do seu percurso e ainda deixou um conselho aos jovens cientistas.

Elvira Fortunato Vice-reitora da Universidade Nova de Lisboa

A Professora Elvira Fortunato, Vice-Reitora da NOVA e investigadora no centro investigação CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia, deu uma entrevista à revista científica Chemistry World na qual falou sobre a sua carreira no mundo científico e académico, a investigação na área das ciências dos materiais e a sua preferência por trabalhar em Portugal.

A revista destaca especialmente a nomeação da Professora como um de apenas sete membros do High Level Group of Scientific Advisors of the EC Scientific Advice Mechanism (SAM), um mecanismo que visa dar à Comissão Europeia assessoria científica independente para o desenvolvimento de Políticas e Legislação para a União Europeia.

Na entrevista Elvira Fortunato afirma estar orgulhosa do seu trabalho e do impacto que o mesmo tem no posicionamentode Portugal na vanguarda da área das ciências dos materiais. No final deixou ainda um conselho aos futuros cientistas: «Oiçam o que as pessoas vos dizem, mas nunca ignorem o que a vossa própria intuição vos diz».

Leia o artigo completo no site da Chemistry World