pixel Professor Luís Baptista nomeado para cargo de vice-reitor da NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

Professor Luís Baptista nomeado para cargo de vice-reitor da NOVA

Luis Baptista

O Professor Doutor Luís Baptista assume a partir de hoje (1 de setembro de 2020) o cargo de Vice-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa para a área académica, inovação social e parcerias para o desenvolvimento regional.

Luís Baptista é Professor Catedrático no Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA (NOVA FCSH), onde também foi Subdiretor, Vice-Presidente do Conselho Científico e Diretor do CESNOVA (Centro de Estudos de Sociologia da Universidade NOVA de Lisboa), unidade de investigação da NOVA FCSH. 

Membro Eleito do Conselho Geral da NOVA desde 2013, foi até Fevereiro de 2020 Diretor do CICS.NOVA - Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais e Membro Eleito do Conselho de Faculdade da NOVA FCSH. 

O novo Vice-Reitor foi também Presidente da Associação Portuguesa de Sociologia e Membro do Executive Committee da European Sociological Association-ESA.

Possui uma longa carreira no ensino e investigação na área da sociologia, com especial destaque para o estudo da sociologia urbana e do território.