pixel Rankings | Universidade NOVA de Lisboa

Rankings

A Universidade NOVA de Lisboa aparece destacada nos principais rankings internacionais. Os resultados traduzem o trabalho desenvolvido pela NOVA enquanto instituição universitária com um ensino de excelência, capaz de assegurar elevados níveis de sucesso profissional aos seus estudantes.

QS Top 50 under 50

A Universidade NOVA de Lisboa é a 15ª melhor da Europa e está entre as 50 melhores do mundo com menos de 50 anos de acordo com o ranking QS Top 50 under 50, que avalia critérios como a reputação e a internacionalização.

Pelo sexto ano consecutivo, a NOVA é a única universidade portuguesa classificada neste ranking exclusivo das 50 melhores Universidades jovens do mundo.

QS Top 50 under 50

A NOVA está no top 10 das jovens Universidades Europeias no que toca às 5 áreas de conhecimento avaliadas pelo QS:

- Arts & Humanities (4ª posição);
- Engineering & Technology: (10ª posição);
- Life Sciences & Medicine (6ª posição);
- Natural Sciences (7ª posição);
- Social Sciences & Management (7ª posição).

Eduniversal Masters 2018

A Eduniversal classifica anualmente os programas de Gestão ao nível dos Mestrados das melhores Universidades do mundo. Este ano:

1. No Eduniversal - Masters Ranking 2018 a NOVA foi listada em 24 dos 50 programas avaliados.
  2. Destes programas, a NOVA ocupa o Top 10 Europeu em 19 áreas e o Top 5 Europeu em 13.
  3. A NOVA é Universidade líder em Portugal em 22 das 24 áreas em que está avaliada.
Eduniversal Masters 2018

Alavancadas no prestígio da classificação de 5 Palmas atribuída à Nova SBE (existem apenas 35 universidades a nível Europeu com esta classificação), verificamos que 5 unidades orgânicas da NOVA apresentaram oferta formativa listada no ranking deste ano, sendo claramente a melhor Universidade Portuguesa. Das 24 áreas listadas:

- 14 da Nova School of Business and Economics;
- 6 da NOVA Information Management School;
- 1 parceria
NOVA Information Management School/ Faculdade de Direito;
- 1 da Faculdade de Direito;
- 1 da Faculdade de Ciências e Tecnologia;
- 1 da Escola Nacional de Saúde Pública.

U-Multirank 2018

A Universidade NOVA de Lisboa obteve a classificação máxima em 11 indicadores avaliados na categoria A (“Very Good”) no ranking global U-Multirank 2018, ocupando a 10ª posição entre as universidades públicas Europeias.

Times Higher Education Rankings

A Universidade NOVA de Lisboa foi distinguida, pelo 7.º ano consecutivo, no Times Higher Education Young University Rankings, sendo que apenas 61 universidades Europeias estão à frente da NOVA

Globalmente a NOVA integra o intervalo 101-150.

CWTS Leiden

O ranking de Leiden analisa a performance científica de mais de 1000 universidades em todo o mundo.

Em 2018 a NOVA é a Universidade portuguesa cujos artigos científicos têm maior impacto global, com 11,8% de toda a produção científica no Top 10% de publicações mais citadas.

A NOVA lidera também no impacto normalizado da sua produção, 17% acima da média mundial, ocupando igualmente a 1ª posição nacional em termos colaborativos.