pixel Alunos da FCT NOVA distinguidos no concurso de ideias Fraunhofer Portugal Challenge | Universidade NOVA de Lisboa

Alunos conquistaram o primeiro e terceiro lugares na 8ª edição deste concurso que recompensa ideias nascidas em instituições de ensino superior portuguesas.

Alunos FCT vencem na 8ª edição do Fraunhofer Portugal Challenge

Rafael Simões, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA (FCT NOVA), venceu o primeiro prémio do concurso de ideias Fraunhofer Portugal Challenge. Esta competição, promovida pela Fraunhofer Portugal AICOS e que já vai na oitava edição, procura motivar e recompensar ideias nascidas nas instituições de ensino superior portuguesas.

O vencedor foi distinguido pelo desenvolvimento de uma medição automatizada da carga de lesão e volume cerebral em exames de Ressonância Magnética de pacientes de esclerose múltipla.

Um outro aluno do mesmo mestrado na FCT NOVA conseguiu ainda o terceiro lugar deste concurso. João Ferrão foi distinguido pela dissertação sobre um biossensor de papel para deteção da glicose, trabalho que foi orientado por Elvira Fortunato, Professora do Centro de Investigação CENIMAT e Vice-Reitora da NOVA.