pixel Elvira Fortunato no programa "Cientistas no Palácio de Belém" | Universidade NOVA de Lisboa

Elvira Fortunato no programa "Cientistas no Palácio de Belém"

A cientista falou sobre a componente eletrónica do papel a alunos do ensino secundário.

Elvira Fortunato no programa "Cientistas no Palácio de Belém"

A Professora Elvira Fortunato, docente no centro de investigação CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologia e Vice-Reitora da NOVA, esteve presente no dia 14 de novembro no programa “Cientistas no Palácio de Belém”.

A Professora realizou uma apresentação sobre a componente eletrónica do papel a alunos do ensino secundário numa sessão que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O programa “Cientistas no Palácio de Belém” é uma iniciativa da Presidência da República que reúne todas as semanas cientistas com alunos do ensino secundário com o objetivo de valorizar a ciência no desenvolvimento do país e o trabalho dos cientistas portugueses e que tem como tema principal “o papel da ciência na sustentabilidade do planeta". Estes encontros seguem-se a uma outra iniciativa semelhante, os “Escritores no Palácio”, na qual autores de obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura se reúnem com alunos dos vários níveis de escolaridade.

Imagem: Presidência da República Portuguesa