pixel NOVA estabelece protocolos de colaboração com a José de Mello Saúde e a Fundação Amélia de Mello | Universidade NOVA de Lisboa

Protocolos têm em vistas atividades e projetos de âmbito social e científico.

A Universidade NOVA de Lisboa, a José de Mello Saúde e a Fundação Amélia de Mello estabeleceram protocolos de colaboração numa cerimónia que decorreu no dia 12 de dezembro na Reitoria da NOVA.

Os protocolos têm em vista várias atividades e projetos que procuram apoiar a investigação científica aplicada à indústria, o progresso das ciências médicas e a valorização do potencial humano nos próximos quatro anos, estando prevista a concessão de donativos a duas unidades de ensino da NOVA, a Nova School of Business and Economics e a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas.

O Professor João Sàágua, Reitor da NOVA, presidiu à cerimónia de assinatura dos diversos protocolos, referindo que «a criação de valor no plano económico e social, fruto do desenvolvimento da investigação e do ensino, faz parte da missão da NOVA e, nesse sentido, realizamos um esforço crescente no qual as parcerias com diferentes intervenientes da sociedade portuguesa assumem um papel fundamental. Neste contexto, a parceria celebrada com a José de Mello Saúde e com a Fundação Amélia de Mello tem um significado muito especial».

A NOVA possui caraterísticas de investigação e formação que a tornam singular em Portugal, tendo como missão uma investigação colaborativa, responsável e internacionalmente relevante, privilegiando áreas interdisciplinares e incluindo a investigação orientada para a resolução dos problemas que afetam a sociedade.