pixel Eco-Escolas: três faculdades da NOVA recebem Bandeira Verde por boas práticas ecológicas | Universidade NOVA de Lisboa

Faculdade de Ciências e Tecnologia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e NOVA Medical School foram distinguidas pelo Programa Internacional Eco-Escolas

Eco escolas

A Faculdade de Ciências e Tecnologia, a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a NOVA Medical School foram galardoadas com a Bandeira Verde por boas práticas ecológicas.

A Fundação para a Educação Ambiental (FEE) apoia os vários projetos da ABAE (Associação Bandeira Azul Europa) que, desde 1996, desenvolve o Programa Internacional Eco-Escolas – com o objetivo de encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. A essas escolas é atribuída, simbolicamente, a Bandeira Verde de Eco-Escola.

A atribuição da Bandeira Verde à FCT NOVA pela primeira vez significa que, juntamente com a NOVA FCSH e a NMS novamente distinguidas, são três as instituições da NOVA este ano reconhecidas pelas suas boas práticas ambientais. No caso da NMS, este é o 5.º ano consecutivo que a faculdade recebe o galardão.

Reconhecendo o seu papel enquanto agente de transformação, também a NOVA pretende assim dar um contributo para a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.

Fotografia: FCT NOVA