pixel 2.ª Edição do Health Parliament - candidaturas de 16 de setembro a 31 de outubro 2019 | Universidade NOVA de Lisboa

2.ª Edição do Health Parliament, uma iniciativa da NOVA, da Janssen Portugal, do semanário Expresso e da Microsoft em que se recria uma parlamento dedicado em exclusivo à Saúde.

Depois do sucesso da primeira edição, a NOVA, a Janssen Portugal, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, o Expresso e a Microsoft voltam a associar-se para recriarem o único parlamento 100% dedicado à saúde.

O Health Parliament vai selecionar 60 parlamentares entre os 21 e os 40 anos para debaterem e apresentarem recomendações com vista a melhorar o funcionamento do sistema de saúde.

Os temas para esta edição são: Inovação e Valor em Saúde, Oncologia, Recursos Humanos em Saúde, Saúde Mental, Sustentabilidade e Equidade, Tecnologia e Integração de Cuidados.

A prestar mentoria aos participantes estará um Conselho Consultivo de excelência composto por Deputados da Assembleia da República, ex-Governantes da pasta da saúde, dirigentes de organismos públicos da saúde e dirigentes do sector privado ou social.

As candidaturas arrancaram dia 16 de setembro e estão abertas até dia 31 de outubro.

Para se candidatarem, os interessados devem submeter os requisitos exigidos em: www.healthparliament.pt

O lançamento da iniciativa teve lugar ontem, 16 de setembro, na Universidade NOVA de Lisboa, durante a cerimónia de encerramento e entrega de diplomas aos participantes da 1.ª edição do Health Parliament Portugal.

Sobre os parceiros

Janssen

A Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson, é uma das companhias farmacêuticas de investigação líder a nível mundial, estando presente em todos os continentes. Em Portugal, conta com uma equipa composta por mais de uma centena de pessoas que contribuem para melhorar a saúde dos doentes e criar valor económico para o País. Tem como missão desenvolver soluções sustentáveis e integradas para os cuidados de saúde, através do trabalho com doentes, médicos e outros stakeholders.

Microsoft

Multinacional americana fundada por Bill Gates e Paul Allen a 4 de abril de 1975. Desenvolve, produz e comercializa software e hardware utilizados em todo o mundo, sendo líder no seu setor e uma das mais valiosas empresas do mundo. A Microsoft instalou a sua subsidiária em Portugal em 1990 com uma equipa profissional e dinâmica, que tem por objetivo promover a indústria de software português. O modelo operacional da Microsoft está sustentado numa rede de cerca de 3300 parceiros, muitos dos quais desenvolvem as suas próprias soluções, prestam serviços ou revendem os nossos produtos ao mercado. Este modelo, economicamente enriquecedor, faz com que a Microsoft seja um dos grandes geradores de emprego em Portugal.

Expresso

É o maior jornal de referência português, com mais de meio milhão de leitores, distribuído aos sábados desde 1973. Lidera a informação de atualidade e análise em áreas como política, economia, sociedade e cultura, dando igualmente muita atenção à opinião plural de diversos comentadores, bem como ao noticiário internacional e ao desporto. O semanário também tem uma forte presença no digital e na televisão.

Notícias:

Jornal Médico online - Arranca a 2ª edição do Health Parliament