pixel Abertas as inscrições para Prémio de Jornalismo Económico até 5 de maio | Universidade NOVA de Lisboa

Abertas as inscrições para Prémio de Jornalismo Económico até 5 de maio

Prémios chegam aos 10.000 euros nesta iniciativa entre a Universidade NOVA de Lisboa e o Banco Santander Totta.

Prémio Jornalismo Económico 2017

Estão abertas as inscrições para o Prémio de Jornalismo Económico. Até dia 5 de maio jornalistas que tenham artigos publicados em 2016 na imprensa escrita ou eletrónica nas áreas de “Gestão de Empresas e Negócios”, “Mercados Financeiros” e “Sustentabilidade e Inovação Empresarial” são convidados a participarem nesta iniciativa promovida em conjunto pela Universidade NOVA de Lisboa e o Banco Santander Totta.

As inscrições devem ser feitas no website do Prémio, em www.pje.universia.pt, sendo ainda necessário formalizar a candidatura enviando a documentação necessária, no espaço de cinco dias úteis, para o endereço premioje@fcsh.unl.pt

Na 11ª edição deste concurso o melhor trabalho das três áreas terá direito ao "Grande Prémio" no valor de 10.000 euros e será o vencedor da respetiva categoria em que se insere. Existem ainda prémios no valor de 5.000 euros para o melhor artigo de cada uma das outras áreas do concurso.

Os trabalhos serão avaliados pelos jornalistas da área económica Helena Garrido, Sérgio Figueiredo e Conceição Zagalo e por algumas personalidades da Universidade NOVA. O Diretor da FCSH/NOVA Francisco Caramelo e os docentes António Granado (FCSH/NOVA), José Albuquerque Tavares (NOVA SBE) e Paulo Pinho (NOVA SBE) compõem o painel representado pela instituição.

O concurso é presidido pelo Reitor da Universidade Nova de Lisboa, António Bensabat Rendas e cabe a António Vieira Monteiro, Presidente da Comissão Executiva do Santander Totta, o cargo de Vice-Presidente.

Consulte o regulamento completo no site do concurso.

Conheça ainda os vencedores do Prémio de Jornalismo Económico do ano passado.