pixel Aberto concurso de apoio especial a projetos de implementação rápida em resposta à pandemia de COVID-19 | Universidade NOVA de Lisboa

Aberto concurso de apoio especial a projetos de implementação rápida em resposta à pandemia de COVID-19

 

 

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), abriu um concurso para atribuição de um apoio especial, “RESEARCH 4 COVID-19”, a projetos e iniciativas de I&D que respondam às necessidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na resposta à atual pandemia de coronavírus e a futuras pandemias num horizonte temporal muito curto.

Tendo em conta o caráter de urgência, serão apoiados projetos de implementação rápida (máximo 3 meses de desenvolvimento). O limite máximo de financiamento de cada projeto é de 30 mil euros, sobretudo para complementar iniciativas em curso e para a reorientação de equipas existentes.

As candidaturas terão duas fases, decorrendo a primeira de 24 de março até às 17h, hora de Lisboa, de 5 de abril de 2020.

Todas as informações sobre este concurso e formulário de candidatura estão disponíveis no site da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.