pixel Acesso ao ensino superior - aumento do número de alunos na NOVA superior à média nacional | Universidade NOVA de Lisboa

A Universidade NOVA de Lisboa colocou 2978 alunos, mais 401 do que no ano anterior.

Reitoria

A Universidade NOVA de Lisboa colocou 2978 alunos na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público 2020/2021, mais 401 do que no ano anterior. Uma subida de 16%, superior à média nacional, que se situa nos 15%.

Ao deixar apenas uma vaga para a segunda fase, a NOVA obteve o melhor resultado do país entre as universidades generalistas.

A Universidade NOVA de Lisboa lidera, a nível nacional, em dezasseis cursos de diversas áreas, ou seja, em 41% do total da sua oferta: Biologia Celular e Molecular; Conservação-Restauro; Matemática; Química Aplicada; Ciência Política e Relações Internacionais; Ciências da Comunicação; Ciências da Linguagem; Ciências Musicais; Filosofia; Geografia e Planeamento Regional, História; Sociologia (regime pós-laboral); Tradução; Ciências da Nutrição; Gestão de Informação, Sistemas e Tecnologias de Informação.

Quanto à região de Lisboa, a NOVA lidera também nos seguintes cursos: Bioquímica; Arqueologia; Línguas, Literaturas e Culturas; História da Arte; Sociologia; Economia; Gestão; Medicina; Direito.

João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, considera que os resultados obtidos “consolidam o posicionamento da NOVA enquanto universidade ao serviço da sociedade, a quem serve através do conhecimento, da inovação e, como agora ficou bem patente, do ensino de excelência. As nossas Faculdades estão todas de parabéns. Aos alunos que integram agora a comunidade NOVA, desejo os maiores sucessos. Às famílias portuguesas, agradeço a confiança que mantêm em nós e reitero o compromisso com a qualidade do ensino que nos permite produzir e atrair o melhor talento”. E acrescenta: “perante um ano particularmente desafiante, soubemos adaptar-nos e estamos preparados para que as atividades letivas decorram da melhor forma, garantindo a máxima segurança de todos”.

Mais informação para novos alunos disponível aqui.