pixel Aquila Medical Innovation eleita startup do ano 2018 pela Healthcare City | Universidade NOVA de Lisboa

Aquila Medical Innovation eleita startup do ano 2018 pela Healthcare City

A Healthcare City, incubadora de startups na área da saúde, elegeu a Aquila Medical Innovation como a startup do ano 2018. A entrega do prémio decorreu hoje na na reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, durante a cerimónia de encerramento do Health Innovation 2018.

A Aquila Medical Innovation é uma startup na área das Tecnologias da Informação que tem como principal objetivo ajudar as instituições de saúde a serem mais eficientes, através da combinação entre tecnologia e pessoas. Esta startup desenvolveu um algoritmo que permite aos radiologistas interpretar exames imagiológicos com maior fiabilidade. A atribuição do Healthcare City Startup Award 2018 teve em conta critérios como o empenho do empreendedor, o potencial comercial da ideia/projeto e a evolução da startup.

Entre as nomeadas estavam também a Bashbabu, startup que criou uma almofada calmante para crianças feitas de materiais 100% naturais, e a Nudge, que utiliza a economia comportamental ao implementar medidas que influenciam a tomada de decisão dos cidadãos.

A Health Innovation 2018 foi uma iniciativa organizada pela Healthcare City em parceria com a Plataforma Estratégica NOVAsaúde da Universidade NOVA de Lisboa que teve como objetivo debater os maiores desafios na área da saúde e promover a inovação juntando, no mesmo espaço, indústria e academia.

Sobre a Healthcare City

A Healthcare City resulta de uma parceria entre a NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, a Janssen, companhia farmacêutica do Grupo Johnson & Johnson, o Grupo Lusíadas Saúde e a Médis (Grupo Ageas Portugal), com o objetivo comum de estimular empreendedores a desenvolver ideias e dinamizar a oferta de soluções inovadoras para o sector. Para além da aproximação com os fundadores e a sua rede de contactos, a Healthcare City assegura aos incubados todo um ecossistema de suporte ao seu negócio, para que estes apenas tenham que se focar apenas no desenvolvimento da sua ideia e no sucesso da sua solução.

Desde a sua fundação, em abril de 2016, a Healthcare City já incubou 38 startups, entre 400 candidatos oriundos de 48 países diferentes.

Saiba mais sobre o Health Innovation 2018 aqui.