pixel Celebrámos o talento com os NOVA Young Talent Awards 2020/2021 | Universidade NOVA de Lisboa

Celebrámos o talento com os NOVA Young Talent Awards 2020/2021

A Universidade NOVA de Lisboa voltou a homenagear os estudantes que se destacaram no 1º ano das Licenciaturas e Mestrados Integrados da Universidade com a atribuição dos NOVA Young Talent Awards 2020/2021.

A cerimónia de entrega dos prémios – que consistem num valor monetário igual ao montante da propina, teve lugar no dia 1 de junho na Reitoria da NOVA.

Na cerimónia foram homenageados os melhores estudantes do 1º ano de cada um dos 39 cursos de Licenciatura e Mestrados Integrados da NOVA nos anos letivos de 2018/2019 e 2019/2020, bem como as respetivas Escolas Secundárias de origem, em reconhecimento não só do empenho e dedicação dos estudantes, mas também da formação de base de que usufruíram.

Nas palavras do Reitor, Professor João Sàágua, "Nesta Universidade temos como mote: “atrair talento, recompensar o mérito”. E se a NOVA é hoje uma universidade de excelência a nível nacional e uma referência entre as jovens universidade europeias, deve-se a esse mindset, do que qual muito nos orgulhamos e do qual nunca abdicaremos." O Reitor congratulou os estudantes "pelo nível de excelência alcançado, um bom indicador para o futuro" e também os representantes das escolas secundárias "que cumpriram com sucesso a sua missão de preparar os estudantes com conhecimentos de base sólidos e com capacidade para enfrentar os requisitos e exigências característicos de uma universidade de topo como a NOVA."

À semelhança de edições anteriores, a cerimónia contou com o discurso de um antigo estudante da Universidade. Este ano a oradora foi Sara Pinto Ferreira, antiga aluna da NOVA School of Law, premiada com esta bolsa por ter sido a melhor aluna do 1.º ano do curso de Direito no ano letivo 2013/2014. Sara dirigiu-se em particular aos estudantes a quem deixou uma mensagem inspiradora - "Não desistam. Tenham confiança nas vossas capacidades, olhem para o mundo que vos rodeia, sejam flexíveis e não hesitem em colocar questões e pedir ajuda quando necessário."

Veja as galerias de fotos:

NOVA Young Talent Awards 2020

NOVA Young Talent Awards 2021