pixel Doutoramento Honoris Causa pela NOVA de Andrew Livingston | Universidade NOVA de Lisboa

Doutoramento Honoris Causa pela NOVA de Andrew Livingston

Doutoramento Honoris Causa atribuído pela NOVA a Andrew Livingston.

Reputado especialista em Engenharia Química, Andrew Livingston foi distinguido com o Doutoramento Honoris Causa pela NOVA, no dia 21 de outubro, pelo seu excecional contributo para a Ciência e desenvolvimento tecnológico.

Professor de Engenharia Química no Imperial College London, reconhecido pelo desenvolvimento de plataformas tecnológicas inovadoras para a fabricação de produtos químicos e (bio)farmacêuticos, Livingston conta com cerca de 35 patentes submetidas. Especializou-se em tecnologias de separação por membranas, tendo sido agraciado com a Underwood Medal (2016) pelo Institute of Chemical Engineers. A Oração Laudatória de Andrew Livingston foi proferida por João Paulo Crespo, Professor Catedrático e Coordenador Geral dos Centros de Investigação da Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA (FCT), tendo como padrinho Manuel Nunes da Ponte, também Professor Catedrático da FCT.

João Sàágua, Reitor da NOVA, elogiou não só os feitos científicos de Andrew Livingston, mas também o seu empenho em servir a sociedade através da produção de conhecimento, nomeadamente na passagem de testemunho a novos investigadores e talentos. «A Universidade NOVA, enquanto instituição do século XXI, está profundamente empenhada no seu papel de criação de um pensamento de vanguarda, e de uma forma de olhar sociedade de forma vanguardista, não virando as costas aos desafios do futuro, que precisam de ser abordados de forma sustentável e criativa.», afirmou o Reitor da NOVA.


São já mais de 100 as personalidades distinguidas pela NOVA com o Doutoramento Honoris Causa .