pixel Economia Marítima Europeia e Crescimento Azul, o novo curso da NOVA no âmbito da Cátedra Jean Monnet sobre o tema, tem início em fevereiro | Universidade NOVA de Lisboa

Economia Marítima Europeia e Crescimento Azul, o novo curso da NOVA no âmbito da Cátedra Jean Monnet sobre o tema, tem início em fevereiro

O curso faz parte das iniciativas no âmbito da OCEANID, a Cátedra Jean Monnet atribuída à NOVA, coordenada pela Professora Regina Salvador.

Curso Economia Marítima Europeia e Crescimento Azul

Economia Marítima Europeia e Crescimento Azul, é o novo curso da Universidade NOVA de Lisboa para estudantes de mestrado e doutoramento interessados numa perspetiva multidisciplinar sobre assuntos marítimos.

Com este curso tem lugar uma das ações propostas no âmbito da OCEANID, a prestigiada Cátedra Jean Monnet atribuída à Universidade NOVA de Lisboa, cujo objetivo é o de contribuir para aumentar o conhecimento marítimo e marinho em linha com a perspetiva de Crescimento Azul Sustentável da União Europeia.

Com uma carga letiva de 64 horas e início a partir de 15 de fevereiro, o curso oferece uma análise ampla e aprofundada da economia marítima europeia, os seus setores associados e contextos globais. No final, os alunos terão uma visão única dos fatores transversais que afetam os mares e as suas relações com o planeamento das políticas da UE em termos do meio ambiente, coesão, relações externas e leis.

As aulas serão lecionadas pela Professora Regina Salvador, da NOVA FCSH, responsável pela Cátedra Jean Monnet, tendo também a participação de especialistas nacionais e internacionais.

O curso, gratuito para os estudantes da Universidade NOVA de Lisboa, está aberto a estudantes de outras instituições.

Para mais informações contactar: 

jmc.francesca@fcsh.unl.pt  

www.facebook.com/oceanid.jeanmonnetchair