pixel Eduniversal classifica Mestrado em Direito e Economia do Mar da NOVA Direito como 3º melhor do mundo | Universidade NOVA de Lisboa

Mestrado em Direito e Economia do Mar da NOVA Direito, em funcionamento há 4 anos letivos, reconhecido como um dos melhores do mundo pela Eduniversal.

mestrado_mar_nova_direito

O Mestrado em Direito e Economia do Mar da Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa foi eleito o terceiro melhor do mundo no segmento Maritime Management pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores mestrados e MBA do mundo, um ranking elaborado com base na análise de cerca de 30 áreas de estudo, avaliando mais de doze mil programas de ensino pós-graduado.

Além do Mestrado em Direito e Economia do Mar, o Mestrado em Direito e Mercados Financeiros, programa conjunto da NOVA Direito e da NOVA IMS, está classificado entre os melhores da  Europa Ocidental em Direito Empresarial Internacional pela mesma agência.

O Mestrado em Direito e Economia do Mar é um programa interdisciplinar, único e inovador dedicado ao estudo de todas as questões relacionados com a governação do Mar. Desde a sua criação, em 2015, o curso recebeu e formou um número considerável de alunos provenientes de todos os países de língua oficial portuguesa, proporcionou estágios junto de entidades públicas e privadas e investigação nos mais importantes organismos internacionais na área do mar, como a Organização Marítima Internacional, em Londres, e o Tribunal Internacional do Direito do Mar, em Hamburgo. No âmbito do Mestrado, é ainda desenvolvido um vasto conjunto de atividades, como conferências, seminários e cursos de formação. Ao longo das quatro edições do curso, foram muitos os professores e peritos nacionais e internacionais que lecionaram, contribuindo, assim, para uma maior diversificação do ensino e para a expansão de rede de contactos dos alunos no setor público e privado.

Para a Diretora da Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa, Mariana França Gouveia, “este é mais um reconhecimento do cariz inovador da NOVA Direito, que se orgulha em apostar em áreas diferenciadoras e numa perspetiva pluridisciplinar do Direito”.

Fonte: NOVA Direito