pixel Estudantes de onze nacionalidades na edição de Primavera do Semestre Pré-Universitário | Universidade NOVA de Lisboa

O Semestre Pré-Universitário é um programa multidisciplinar destinado a estudantes que completaram o ensino secundário e que, no futuro, pretendam candidatar-se ao ensino superior em Portugal.

No dia 1 de fevereiro, a NOVA deu as boas-vindas ao grupo de alunos que vai frequentar a 3ª edição do Semestre Pré-Universitário.

Os jovens vão beneficiar de um semestre de adaptação ao sistema de ensino Europeu, melhorar os seus conhecimentos de inglês e/ou português e preparar a sua entrada num curso universitário na NOVA.

O grupo que agora inicia o semestre é constituído por 37 estudantes com uma grande diversidade já que nele se incluem jovens provenientes de países tão distintos como África do Sul, Angola, Bangladesh, Brasil, China, Honduras, Índia, Irão, Jordânia, Líbano e Timor-Leste.

O semestre decorre entre fevereiro e agosto estando já abertas as inscrições para a próxima edição, com início em setembro de 2019.