pixel Estudantes internacionais de treze países iniciam o Semestre Pré-Universitário da NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

A NOVA recebeu hoje na Reitoria o grupo de alunos que vai frequentar a 2ª edição do Semestre Pré-Universitário numa sessão de boas-vindas pelo Vice-Reitor para o Desenvolvimento Internacional, Professor João Amaro de Matos.

O Semestre Pré-Universitário destina-se a estudantes que completaram o ensino secundário e que, no futuro, pretendem candidatar-se ao ensino superior em Portugal.

Os dezoito jovens iniciam este programa multidisciplinar no qual vão beneficiar de um semestre de adaptação ao sistema de ensino Europeu, melhorar os seus conhecimentos de inglês e/ou português e preparar a sua entrada num curso universitário na NOVA.

Oriundos de países tão distintos como África do Sul, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Brasil, China, Colômbia, Egipto, EUA, Macau, México, Moçambique e Tunísia os estudantes terão este semestre, que decorre entre setembro e janeiro, uma novidade no programa com a introdução do Clube de Leitura onde serão expostos aos clássicos da literatura ocidental.

Estão abertas até 31 de outubro as candidaturas para a próxima edição do semestre, com início em fevereiro de 2019.