pixel Início da edição de Outono do Semestre Pré-Universitário | Universidade NOVA de Lisboa

Início da edição de Outono do Semestre Pré-Universitário

A NOVA acolhe alunos em mais uma edição do Semestre Pré-Universitário.

A NOVA deu as boas-vindas aos novos alunos do Semestre Pré-Universitário (SPU) numa sessão de acolhimento no dia 6 de setembro na Reitoria.

A sessão contou com certa de 40 alunos de 11 nacionalidades diferentes.

O Semestre Pré-Universitário é um programa desenvolvido para estudantes que completaram (ou estão perto de completar) o ensino secundário e que, no futuro, pretendam candidatar-se ao ensino superior em Portugal. Este semestre Pré-Universitário vai ajudar os alunos na sua adaptação ao sistema de ensino Europeu, nivelar os conhecimentos técnicos e fornecer, quando necessário, as competências linguísticas para iniciar os estudos Universitários numa das Faculdades da NOVA.

O programa multidisciplinar oferece a oportunidade do estudante escolher três disciplinas oferecidas pelas faculdades da NOVA e frequentar aulas de português e inglês, preparando assim o caminho para a candidatura a um curso universitário na NOVA.

Para além de estudarem numa das melhores universidades europeias, os estudantes terão a oportunidade de viver em Lisboa, capital cosmopolita e com elevada qualidade de vida, num dos países mais seguros do mundo.