pixel João Crespo é o novo Diretor do ITQB NOVA | Universidade NOVA de Lisboa

João Crespo é o novo Diretor do ITQB NOVA

O novo Diretor tomará posse após homologação da eleição pelo Reitor da Universidade NOVA de Lisboa.

Será João Crespo o próximo Diretor do ITQB NOVA.  Eleito, no dia 17 de março,  para o mandato de 2023-2027, João Crespo é Professor Catedrático de Engenharia Química e Biológica na FCT NOVA tendo sido e Vice-Reitor de Investigação e Inovação da Universidade de Lisboa NOVA (2010-2017).

Possui um vasto currículo de investigação e gestão de ciência destacando-se o cargo de Vice-Presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (2002 - 2005), Reitor Académico (Presidente do Conselho Científico) da FCT NOVA (2006-2009). Também coordenou o Programa de Doutoramento em Bioengenharia do MIT Portugal, e foi o líder institucional na FCT NOVA de 21 projetos de investigação financiados pela Comissão Europeia.