pixel Luís Mergulhão nomeado Pró-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa | Universidade NOVA de Lisboa

Luís Mergulhão nomeado Pró-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa

Luís Mergulhão e João Sàágua

Luís Mergulhão assumiu hoje, dia 19 de dezembro de 2019, o cargo de Pró-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA). O profissional e empresário com larga experiência de gestão nas áreas de Comunicação, Media e Sociedade Digital, passa a coordenar a Comunicação Estratégica da Universidade NOVA de Lisboa, com o objetivo de potenciar esta instituição de ensino como uma referência a nível mundial.

Luís Mergulhão é CEO do Omnicom Media Group em Portugal, de que foi fundador, e, ao longo da sua atividade, as empresas que dirige na área da comunicação obtiveram diversos prémios nacionais e internacionais. Foi administrador da RTC - Rádio Televisão Comercial, de 1983 a 1990, e fundador e CEO de várias empresas, de entre as quais se destacam, nesta área, a TMP – The Media Partnership, Central de Compras, lançada em 1991, e as agências de meios OMD, criada em 1995, e PHD, cuja atividade se iniciou em 2006.

A Universidade NOVA de Lisboa integra hoje nove faculdades e institutos, 39 unidades de investigação e, no desenvolvimento das suas atividades, conta atualmente com cerca de 2000 professores e investigadores e 20 mil estudantes distribuídos pelos diversos graus académicos.

Leia o perfil completo do novo Pró-Reitor da NOVA.