pixel Mensagem de condolências pelo falecimento de Kofi Annan | Universidade NOVA de Lisboa

Mensagem de condolências pelo falecimento de Kofi Annan

Antigo Secretário-geral da ONU recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade NOVA de Lisboa em 2005.

A Universidade Nova de Lisboa manifesta um sentido pesar pelo falecimento de Kofi Annan, a quem atribuiu em 2005 o título de Doutor Honoris Causa na sequência do grande empenho que teve na causa da independência de Timor-Leste.

Perante o falecimento de Kofi Annan, antigo Secretário Geral da ONU, o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Professor João Sàágua, refere que «faleceu uma figura maior no esforço global pela inclusão, igualdade e solidariedade entre povos e pessoas. A Universidade NOVA, que se orgulha de lhe ter conferido o Doutoramento Honoris Causa em outubro de 2005, junta-se às outras instituições do mundo inteiro num voto de pesar. Estamos certos de que a sua mensagem e ação deixaram semente que perdurará».