pixel Mensagem de condolências pelo falecimento do Professor António Manuel Hespanha | Universidade NOVA de Lisboa

Mensagem de condolências pelo falecimento do Professor António Manuel Hespanha

A Universidade NOVA de Lisboa manifesta um sentido pesar pelo falecimento do Professor António Manuel Hespanha.

António Hespanha (1945-2019) foi professor e investigador na Faculdade de Direito da Universidade NOVA de Lisboa entre 1998 e 2011. Esteve presente quase desde o seu início, sendo inestimável o seu contributo para a formação identitária da Faculdade, onde deixa a sua marca, tendo ajudado a formar várias gerações de estudantes da NOVA Direito. Mas a importância de António Hespanha extravasa em muito as paredes desta sua casa.

A Professora Cristina Nogueira da Silva, a convite da Faculdade, deixou o seu testemunho, procurando dar breve nota - tarefa quase impossível - dos principais marcos desse percurso.

O velório terá início às 18h00 de quarta-feira, dia 3 de julho, na Basílica da Estrela. Haverá missa às 13h30 de quinta-feira, dia 4 de julho, seguida do cortejo fúnebre às 14h30 em direção ao cemitério do Alto de S. João, em Lisboa. A cremação será pelas 15h30.

À família e amigos deixamos as nossas mais sentidas condolências.