pixel NOVA assume compromisso no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020 | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA assume compromisso no âmbito da Lisboa Capital Verde Europeia 2020

Reitor da NOVA esteve presente na cerimónia de adesão.

A Universidade NOVA de Lisboa junta-se ao compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Ação Climática Lisboa 2030. O Reitor da NOVA, Professor João Sàágua, esteve presente no dia 29 de janeiro na cerimónia oficial de adesão, respondendo ao desafio lançado pela Câmara Municipal de Lisboa. A NOVA reforça desta forma o seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis das Nações Unidas.

Esta iniciativa junta cerca de 200 entidades, entre empresas, escolas e instituições, em torno dos princípios da Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

No total são mais de 2100 ações que as entidades vão implementar. Da redução e separação de resíduos à mobilidade sustentável, passando pela poupança energética, este vai ser um trabalho conjunto, rumo à sustentabilidade ambiental na cidade.

Saiba tudo sobre as atividades da Lisboa Capital Verde Europeia 2020 no site oficial.

Cerimónia de Adesão ao Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020

Fotografia: Américo Simas Coelho | CML