pixel NOVA dá as boas vindas a estudantes de 21 nacionalidades na 5ª edição do Semestre Pré-Universitário | Universidade NOVA de Lisboa

Programa vai ajudar os estudantes na adaptação ao Ensino Superior em Portugal

A Reitoria da NOVA recebeu no dia 7 de fevereiro os estudantes da edição de Primavera do Semestre Pré-Universitário. O grupo que agora inicia o programa é composto por 46 estudantes de 21 nacionalidades, de países tão distintos como Bangladesh, Cazaquistão, Egito, Estados Unidos, Moçambique, Paquistão, Timor-Leste ou Vietname.

Semestre Pré-Universitário é um programa desenvolvido para estudantes que completaram (ou estão perto de completar) o ensino secundário e que, no futuro, pretendam candidatar-se ao ensino superior em Portugal. Durante o Semestre, os estudantes terão acesso a um conjunto de disciplinas que os vai ajudar na adaptação ao sistema de ensino Europeu, nivelar os conhecimentos técnicos e fornecer, quando necessário, as competências linguísticas para iniciar os estudos Universitários numa das Faculdades da NOVA.

O semestre decorre entre fevereiro e agosto estando já abertas as inscrições para a próxima edição, com início em setembro de 2020.

Conheça o Semestre Pré-Universitário.