pixel NOVA impACT! Challenges 2020 - submissão de ideias até 3 de julho | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA impACT! Challenges 2020 - submissão de ideias até 3 de julho

A pandemia de Covid-19 veio realçar ainda mais a importância da inovação e do empreendedorismo social na obtenção de respostas inovadoras, pelo seu potencial de impacto e sustentabilidade. São vários os desafios de foro social e ambiental associados à pandemia, muito deles sem precedentes. No entanto, com os desafios atuais, surgem também novas oportunidades que queremos ajudar a potenciar.

É neste contexto que a Universidade NOVA de Lisboa, através do seu Gabinete de Criação de Valor, desafia toda a comunidade académica a participar na recém-criada iniciativa NOVA impACT! Challenges 2020.

Através deste programa de verão, pretende-se colocar o conhecimento, a inovação e a criatividade ao serviço da sociedade e apoiar o desenvolvimento de 10 soluções inovadoras, de fácil implementação e impacto global, para enfrentar os desafios impostos pelo “novo normal” durante e após a pandemia de Covid-19.

Ao longo de 3 semanas (13 a 31 de julho), os candidatos selecionados terão acesso a workshops, mentoria especializada e recursos da Universidade para desenvolverem uma prova de conceito/protótipo, além de um prémio monetário para apoiar a implementação da ideia. Queremos encontrar soluções para problemas social e ambientalmente relevantes, desde a promoção da inclusão social e do bem-estar físico e mental, à redução das desigualdades sociais e à promoção recuperação económica de forma sustentável. As soluções podem ser muito variadas - incluindo apps, websites, dispositivos físicos ou um plano de negócios – e deverão estar alinhadas com pelo menos um dos objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Clique aqui para mais informações e submissão de ideias até 3 de julho.