pixel NOVA integra rede de Universidades de Ciência e Tecnologia CESAER | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA integra rede de Universidades de Ciência e Tecnologia CESAER

Diretor da FCT NOVA está na Roménia no encontro anual da CESAER.

logo CESAER

Os líderes de 50 universidades de Ciência e Tecnologia pertencentes a 25 países da rede CESAER reuniram no dia 18 de outubro na Universidade Politécnica de Bucareste (UPB), Roménia, para discutir o futuro da ciência e tecnologia na Europa.

Este encontro assinala a entrada da Universidade NOVA de Lisboa na rede CESAER (Conference of European Schools for Advanced Engineering Education and Research), uma associação de Universidades de Ciência e Tecnologia criada em 1990 que se assume como “a voz forte e unida das universidades de C & T na Europa”. A NOVA é assim a terceira universidade portuguesa a integrar esta associação que tem como objetivo a promoção da excelência no ensino superior, investigação e inovação; influenciar debates; contribuir para a concretização de sociedades de conhecimento aberto e ter um impacto significante a nível científico, económico e social.

A Universidade NOVA de Lisboa está representada no encontro anual da CESAER em Bucareste pelo Diretor da Faculdade de Ciências e tecnologia, Professor Virgílio Machado.

Este encontro coincide com as celebrações dos 200 anos da UPB e tem como objetivo promover o valor da colaboração europeia na área da investigação, ensino e inovação para o benefício da sociedade. Os principais tópicos em debate incluem o papel das universidades de ciência e tecnologia nas infra-estruturas de investigação e inovação e as negociações interinstitucionais em curso sobre a próxima geração de instrumentos de financiamento da UE. Durante este encontro, os membros da rede vão reunir-se com a Comissária Europeia para o Desenvolvimento Regional, Corina Crețu.

Conheça a missão e trabalho desta rede no site da CESAER.