pixel NOVA lidera candidatura a projeto de capacitação com Universidade de Cabo Verde | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA lidera candidatura a projeto de capacitação com Universidade de Cabo Verde

Vice-Reitor da NOVA reuniu no passado mês com a Uni-CV com os objetivos de apresentar e discutir o projeto de capacitação institucional: UDI - ARL, a ser submetido a financiamento da União Europeia.

A Universidade de Cabo Verde recebeu a visita do Vice-Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Professor João Amaro de Matos, dia 16 de janeiro.

O University Development and Innovation - African Remote Lusophone (UDI-ARL) é uma proposta de projeto de Reforço de Capacidades no âmbito do Ensino Superior, proposto pela Universidade NOVA de Lisboa, que visa a formação na Europa de cerca de  24 docentes/investigadores e 12 administrativos de Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. O objetivo final é contribuir para que os centros de investigação voltem a estar ativos e a funcionar de forma integrada em diferentes áreas: Direito, Regulação e Acesso à Justiça, Gestão da Informação e Saúde Global.

“A nossa ideia é que o projeto se inicie em janeiro de 2020 e tenha uma duração de 3 anos. No primeiro, os docentes e investigadores passarão duas semanas em Lisboa, na NOVA uma semana em Holanda, na Universidade de Maastricht e uma semana em Itália, na Universidade de Pisa a fazerem formação. No 2º e 3º anos, as equipas de formadores fariam a consolidação da formação em África.

Brevemente, também membros da Uni-CV se deslocarão à NOVA para uma formação bastante completa em duas áreas transversais, nomeadamente o Empreendedorismo Social, com foco na angariação de fundos,  e a Gestão de Qualidade.

A Reitora da Uni-CV, Professora Judite Medina do Nascimento, destacou que “A Universidade NOVA de Lisboa é a nossa parceira há bastantes anos, há projetos que temos desenvolvido nas áreas das Ciências Sociais, da Geografia e Sistema de informação”.

Fonte: Uni-CV