pixel NOVA reconheceu o talento dos estudantes com atribuição dos NOVA Young Talent Awards 2019 | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA homenageou os estudantes dos 37 cursos de licenciatura e mestrado integrado.

Universidade NOVA de Lisboa voltou a homenagear os estudantes que se destacaram no 1º ano das Licenciaturas e Mestrados Integrados da Universidade, através da atribuição de um prémio de valor igual ao montante da propina. A cerimónia de entrega dos NOVA Young Talent Awards, anteriormente designados por Bolsa Caloiros da NOVA, teve lugar no dia 15 de maio na Reitoria da NOVA.

Nas palavras do Reitor, Professor João Sàágua, "a nossa Universidade só pode cumprir a sua missão se conseguir atrair, reter e desenvolver o talento". E neste contexto, "o contributo das famílias e também dos professores e escolas secundárias é fundamental".

Na cerimónia foram homenageados os melhores estudantes do 1º ano de cada um dos 37 cursos de Licenciatura e Mestrados Integrados da NOVA no ano letivo 2017/2018 e as respetivas Escolas Secundárias de origem, em reconhecimento não só do empenho e dedicação dos estudantes mas também da formação de base de que usufruíram.

À semelhança de edições anteriores, a cerimónia contou com um discurso de um antigo estudante da Universidade. Este ano o orador foi António Lourenço, antigo aluno da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas.