pixel Nova School of Business & Economics inaugura novo campus em Carcavelos | Universidade NOVA de Lisboa

Nova School of Business & Economics inaugura novo campus em Carcavelos

Cerimónia contou com a presença do Presidente da República.

Inauguração campus de Carcavelos

A Nova School of Business & Economics inaugurou oficialmente o novo campus em Carcavelos no dia 29 de setembro, numa cerimónia que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entre muitas outras figuras de relevo do panorama nacional em diferentes áreas.

Com 46.000 m², o novo campus conta 55 salas, 26 anfiteatros, um espaço de estudo aberto 24h, serviços como supermercado, ginásio e clínica médica e ainda com um túnel de acesso à praia. Nas palavras do Reitor da NOVA, Professor João Sàágua, que também esteve presente na cerimónia, este é um projeto que junta «ambição, rigor e espírito empreendedor» e que é «uma casa para os estudantes» que aposta na excelência do ensino e na internacionalização.

O Diretor da faculdade, Professor Daniel Traça, referiu também que «a escola reassume o compromisso com o futuro e os jovens de Portugal, com o talento e conhecimento que queremos inspirar, e com o impacto e esperança que queremos gerar».

Por outro lado, na sua intervenção, o Presidente da República recordou algumas figuras que marcaram a história da Nova SBE e reconheceu a excelência e rigor da escola na qual foi Professor Catedrático Convidado na década de 90. Referiu ainda que «uma grande ideia é sempre uma grande ideia» e que o projeto é um «retrato da ligação terra-mar, que é a centenária maneira de Portugal ser Portugal». O Presidente terminou o seu discurso com a condecoração da Nova SBE com o titulo de membro honorário da Ordem da Instrução Pública.

Conheça os detalhes deste projeto no site da Nova SBE.