pixel NOVA sobe no ranking mundial de universidades QS - Pontuação global acima da média nacional e mundial e subidas na reputação académica e junto dos empregadores | Universidade NOVA de Lisboa

A Universidade NOVA de Lisboa (NOVA) melhorou a sua posição no ranking QS World University Rankings 2017/2018 subindo cinco posições para o lugar 361.

A NOVA está no top 1,4% das universidades mundiais e tem um desempenho superior à média neste ranking internacional que avalia cerca de 3800 instituições de ensino superior das cerca de 26.000 existentes em todo o mundo.

A NOVA lidera a nível nacional no critério de internacionalização do corpo docente, o que confirma a capacidade de atração de docentes e investigadores a nível global, e também no rácio professor-aluno com uma pontuação 76% acima da média nacional que sinaliza o longo compromisso com a elevada qualidade de ensino.

Os resultados deste ano traduzem um desempenho superior à média nacional também em indicadores como a reputação académica, a internacionalização do corpo docente e de alunos, e a reputação junto de empregadores, esta última 49% acima da média nacional.

Os critérios reputação junto de empregadores e reputação académica registaram a maior subida no ranking deste ano. Para o Reitor da NOVA, Professor António Rendas, “estes resultados vão de encontro, por um lado, ao reconhecimento da NOVA por parte dos empregadores como instituição de referência na formação de profissionais bem preparados para os desafios do mercado de trabalho e, por outro lado, refletem a opinião da comunidade académica internacional quando questionada sobre as instituições onde acreditam que está a ser produzido o melhor trabalho nas suas áreas de especialidade”.