pixel OutSystems e FCT NOVA reforçam parceria para investigação e desenvolvimento de projetos em TI | Universidade NOVA de Lisboa

OutSystems e FCT NOVA reforçam parceria para investigação e desenvolvimento de projetos em TI

A partir de agora, os estudantes e os investigadores do Departamento de Informática da FCT NOVA poderão desenvolver projetos relacionados com a tecnologia low-code da OutSystems, com o apoio de uma equipa de especialistas.  

OutSystems

O Collaborative Research Laboratory NOVA LINCS / OutSystems, lançado a 26 de fevereiro nas instalações do Departamento de Informática (DI) da FCT NOVA, abre uma nova fase na parceria para investigação, formação e inovação entre estas instituições, que conta com 10 anos de sucesso.

No evento estiveram presentes o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, que brindou ao sucesso desta iniciativa de investigação colaborativa, e Paulo Rosado, CEO da OutSystems, que salientou o sucesso único desta parceria com a FCT NOVA e referiu desafios que se colocam ao futuro da construção de sistemas de IT.

 "O Laboratório, totalmente equipado pela OutSystems, vai permitir a investigadores e estudantes do DI / NOVA LINCS (Mestrado Integrado de Engenharia InformáticaPrograma de Doutoramento em Informática) desenvolver projetos relacionados com as tecnologias e sistemas de programação da OutSystems, em colaboração dos especialistas da equipa de R&D da OutSystems, os investigadores do NOVA LINCS e estudantes" referiu Luís Caires, Presidente do Departamento e Diretor do NOVA LINCS.

“Ao longo dos dez anos da parceria, a OutSystems e o DI têm aprofundado uma atmosfera de notável alinhamento de atividades de inovação, investigação fundamental e formação avançada, que potencia e reforça todos os parceiros à volta de temas de elevado potencial tecnológico”, afirmou João Costa Seco, investigador do NOVA LINCS.

Estiveram também presentes na sessão o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, João Sàágua, o Director da FCT NOVA, Virgílio Machado, docentes, alunos, investigadores e quadros do DI / NOVA LINCS e da OutSystems.

 

 

 

Fonte: FCT NOVA