pixel Paulo Ferrinho distinguido com Doutoramento Honoris Causa no Brasil | Universidade NOVA de Lisboa

Paulo Ferrinho distinguido com Doutoramento Honoris Causa no Brasil

Antigo diretor do IHMT da NOVA, Paulo Ferrinho, distinguido com Doutoramento Honoris Causa no Brasil.

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) atribuiu, no passado dia 7 de outubro de 2019, no Campus de Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro (Brasil), o Doutoramento Honoris Causa ao investigador e médico Paulo Ferrinho - até recentemente diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da NOVA.

Uma homenagem à sua carreira profissional e académica de exceção, dedicada à saúde pública e justiça social. Na mesma cerimónia foi também entregue o título de
Professor-Emérito ao médico Paulo Buss, coordenador do Centro de Relações Internacionais (Cris/FioCruz).

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, leu uma mensagem enviada pelo novo diretor do IHMT, Filomeno Fortes, que elogiou o percurso dos dois homenageados, com uma palavra de apreço especial para o seu antecessor na direção do instituto, Paulo Ferrinho.

No discurso de agradecimento, Paulo Ferrinho afirmou sentir uma emoção intensa por receber o título de Doutor Honoris Causa entregue pela FioCruz, com quem o IHMT tem desenvolvido muitos projetos e que se tem afirmado mundialmente pelas suas pesquisas, inovações e projetos.