pixel Professor Luís Baptista eleito novo Diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas | Universidade NOVA de Lisboa

Luis Baptista

O nome do novo Diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa já é conhecido. Será o Professor Doutor Luís Baptista o novo ocupante do cargo, sucedendo ao Professor Doutor Francisco Caramelo. A eleição aconteceu no dia 23 de junho na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas​​​​​​.

Luís Baptista é Professor Catedrático no Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA (NOVA FCSH), onde também foi Subdiretor, Vice-Presidente do Conselho Científico e Diretor do CESNOVA (Centro de Estudos de Sociologia da Universidade NOVA de Lisboa), unidade de investigação da NOVA FCSH. Possui uma longa carreira no ensino e investigação na área da sociologia, com especial destaque para o estudo da sociologia urbana e do território. Em setembro de 2020 assumiu funções de Vice-Reitor na NOVA com a coordenação da área Académica, Inovação Social e Parcerias para o Desenvolvimento Regional.