pixel Start-up de antigo aluno da NOVA vence concurso com caixa inteligente para conservar alimentos | Universidade NOVA de Lisboa

Stamply Box protege alimentos de contaminações, sendo especialmente relevante em tempos de COVID-19.

Tiago Cunha Reis e a Stamply Box

A Mater Dynamics, start-up fundada por Tiago Cunha Reis, antigo aluno da NOVA, desenvolveu a Stamply Box, uma caixa inteligente para conservar alimentos perecíveis e protegê-los de contaminações e que foi hoje distinguida como um dos vencedores do Santander X - Tomorrow Challenge.

A Stamply Box consiste numa caixa fechada e isolada que, graças a nanossensores, tem a capacidade de transmitir informação acerca do interior, monitorizando o estado do seu conteúdo.

Este é um dos 20 projetos reconhecidos entre os mais de 2000 que foram submetidos neste concurso global promovido pelo Santander para apoiar soluções que respondam às consequências e transformações na sociedade provocadas pela atual crise sanitária.

Tiago Cunha Reis fez o Mestrado em Engenharia Química e Biológica na FCT NOVA e completou o doutoramento em Bioengenharia (MIT Portugal) na mesma Faculdade. Fundou a start-up Mater Dynamics quando ainda estava a fazer o doutoramento, dotando a empresa de uma forte base científica.

Atualmente, Tiago Cunha Reis faz parte da Nova Mentor Network, partilhando o seu conhecimento e experiência com o objetivo de apoiar e consolidar outras iniciativas empreendedoras no ecossistema de inovação da NOVA.