pixel Universidade NOVA de Lisboa lembra Freitas do Amaral como figura incontornável do Direito em Portugal | Universidade NOVA de Lisboa

Diogo Freitas do Amaral, um dos fundadores da Faculdade de Direito da NOVA, figura incontornável da nossa história e do Direito em Portugal.

Perante a notícia da morte de Diogo Freitas do Amaral, o Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, João Sàágua, lembra o fundador da Faculdade de Direito da NOVA como “uma figura incontornável do Direito em Portugal, que teve uma visão ousada e inovadora para o ensino do Direito no país”.

Para a atual Diretora da Faculdade de Direito da NOVA, Mariana França Gouveia, “a melhor homenagem que podemos prestar ao Professor Freitas do Amaral é dar contínuo vigor e renovado arrojo a um projeto que iniciou e que veio revolucionar o ensino do Direito em Portugal”.

A Universidade NOVA de Lisboa junta-se ao país num voto de pesar pelo falecimento de Diogo Freitas do Amaral e apresenta as mais sentidas condolências à família.