pixel Universidade NOVA de Lisboa lembra João Cutileiro como referência artística nacional e internacional | Universidade NOVA de Lisboa

A Universidade NOVA de Lisboa recebeu com profundo pesar a notícia da morte de João Cutileiro, a cuja família envia as mais sentidas condolências.

“Referência artística nacional e internacional, com um empenho social que o distinguia como artista e também como cidadão e que a NOVA homenageou, João Cutileiro inspirou diversas gerações de artistas plásticos ao longo dos anos e contribuiu fortemente para o prestígio da escultura portuguesa”, lembra João Sàágua, Reitor da NOVA.

Em 2017, a Universidade NOVA de Lisboa decidiu distinguir, com o título de Doutor Honoris Causa, João Cutileiro como reconhecimento da sua obra e pela inovação que imprimiu na arte escultural, em especial na representação da morfologia humana.