pixel Verão na NOVA 2019 | Universidade NOVA de Lisboa

Verão na NOVA 2019

Conheça os cursos e iniciativas de verão que decorrem nas diferentes faculdades e institutos da NOVA.

A Universidade NOVA de Lisboa volta a abrir portas a um verão educativo e dinâmico com a organização de vários cursos e iniciativas pelas unidades de ensino até setembro.

Faculdade de Ciências e Tecnologia

As ciências e engenharias convidam a um verão dinâmico sob o sol da Caparica. Existem atividades durante todo o mês de julho para alunos da FCT NOVA e também do 8º e 9º ano e do ensino secundário.

Saiba tudo no site da FCT NOVA

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Mergulhe nas Ciências Sociais, Artes e Humanidades com a NOVA FCSH. A faculdade organiza várias iniciativas dirigidas a públicos diferentes.

• Verão na NOVA: o Centro Luís Krus da NOVA FCSH organiza, de 1 a 12 de julho de 2019, atividades pensadas para todos os jovens do ensino secundário. O tema deste ano, "Nós e os outros", é o mote para apresentar a forma como se ensina e como se trabalha na Faculdade. Os alunos poderão contar com a gravação do jingle Verão na NOVA, uma aula prática de jornalismo, um peddy paper para encontrar figuras paradigmáticas da Antiguidade, uma escavação arqueológica simulada e ainda um passeio pelo Rio Tejo na Caravela Vera Cruz, para além de várias sessões de esclarecimento sobre a faculdade;
  • Escola de Verão: a edição deste ano tem mais de 80 cursos de admissão livres entre julho e setembro. Os temas dos cursos abrangem todas as áreas das ciências sociais, desde o cinema, assessoria de imprensa, escrita de ficção e design editorial até gestão de carreira ou planos de negócios, entre muitos outros.

Nova School of Business and Economics

Na Nova SBE Summer School: Kick-starting your future, os alunos podem contar com sessões académicas inspiradoras, onde se vão abordar tópicos fundamentais nas áreas de economia e gestão com docentes nacionais e internacionais; desafios individuais e de grupo, bem como diversos jogos e atividades organizados pelos clubes dos alunos da Nova SBE; um workshop sobre as possibilidades de carreira nas áreas de economia e gestão e ainda uma tour de um dia para descobrir Lisboa e Cascais.

Faculdade de Direito

A Faculdade de Direito convida estudantes, profissionais e o público em geral com interesse na área para um verão diferente:

• E-curso Direito Ambiental e Urbanístico Português e Brasileiro: este E-curso tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências em Direito Ambiental e Urbanístico em Portugal e no Brasil. Serão apresentadas as definições e características dos principais institutos, a legislação aplicável e as principais questões com as quais os estudantes e profissionais lidam. No final do curso, os formandos devem ser capazes de compreender os instrumentos de gestão ambiental e urbana de ambos os países, bem como identificar a legislação aplicável aos mesmos;
  • Curso de Venda de Bens de Consumo e Fornecimento de Conteúdos Digitais: este curso tem como objetivo conhecer e aprofundar as novas diretivas europeias da venda de bens de consumo e do fornecimento de conteúdos e serviços digitais;
  • Curso Inovação Tecnológica no Mercado Segurador: este curso tem como objetivo analisar o impacto das novas tecnologias e da transformação digital no negócio segurador.

NOVA Information Management School

A NOVA IMS convida estudantes, profissionais de informática e o público em geral com interesse na área para um verão inovador, focado nas novas tecnologias:

Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier

Pela quarta vez, o ITQB NOVA desafia a experimentar a ciência num verdadeiro ambiente de investigação, na Summer Science @ ITQB NOVA. Dirigida a estudantes de 2º e 3º ano de licenciatura, a iniciativa dá a conhecer por dentro a investigação que se faz na instituição e construírem o seu projeto num laboratório à escolha.