pixel Acesso ao Ensino Superior - NOVA aumenta número de candidaturas em 1ª opção | Universidade NOVA de Lisboa

Acesso ao Ensino Superior - NOVA aumenta número de candidaturas em 1ª opção

A Universidade NOVA de Lisboa colocou 2932 alunos na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público 2021/2022, tendo aumentado em 11% o número de candidaturas em 1ª opção. Ou seja, 5015 alunos ambicionavam, como primeira escolha, ingressar num curso da NOVA.

A Universidade NOVA de Lisboa lidera, a nível nacional, em dezasseis cursos de diversas áreas, ou seja, em 40% do total da sua oferta: Antropologia; Biologia Celular e Molecular; Conservação-Restauro; Ciência Política e Relações Internacionais; Ciências da Comunicação; Ciências da Linguagem; Ciências Musicais; Filosofia; Geografia e Planeamento Regional; História; História da Arte; Sociologia (regime pós-laboral); Tradução; Ciências da Nutrição; Gestão de Informação; Sistemas e Tecnologias de Informação.

Quanto à região de Lisboa, a NOVA lidera também nos seguintes cursos: Bioquímica; Ciência de Dados; Direito; Economia; Estudos Portugueses; Gestão; Línguas, Literaturas e Culturas; Matemática; Medicina; Sociologia.

Para João Sàágua, Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, “o aumento do número de candidaturas em primeira opção é o reconhecimento da excelência do ensino da NOVA e reforça a nossa de missão de Universidade comprometida com o desenvolvimento do país, a quem deve servir através do conhecimento”. E acrescenta: “Todas as nossas faculdades estão de parabéns. Aos alunos que passam a integrar a comunidade NOVA, desejo os maiores sucessos”.

»» Mais informações para os novos estudantes.