pixel NOVA selecionada pela Comissão Europeia para partilhar boas práticas na Semana Europeia de Valorização do Conhecimento | Universidade NOVA de Lisboa

NOVA selecionada pela Comissão Europeia para partilhar boas práticas na Semana Europeia de Valorização do Conhecimento

A Universidade vê assim reconhecido a nível internacional o seu compromisso com a inovação e a criação de valor.

O fórum europeu para trocar experiências e descobrir abordagens inovadoras de criação de valor a partir de descobertas e invenções científicas - esta é a mensagem global subjacente à EU Knowledge Valorisation Week (Semana Europeia de Valorização do Conhecimento) organizada pela Comissão Europeia (CE). 

O evento reúne intervenientes na investigação e inovação para trocar experiências, discutir tendências e desafios actuais, e destacar oportunidades de valorização com um vasto leque de intervenientes.  

A Universidade NOVA de Lisboa foi seleccionada pela CE, de entre um grande número de candidatos de toda a Europa, para partilhar as suas boas práticas no desenvolvimento de competências nas áreas de Propriedade Intelectual (PI) e valorização do conhecimento durante uma sessão a 26 de abril às 9:45 horas (hora de Lisboa). Este reconhecimento é uma prova do compromisso da universidade com a inovação e a criação de valor. A Vice-Reitora para a Investigação, Inovação e Criação de Valor, Isabel Rocha, apresentará a experiência da NOVA com o Sciencepreneur® e as sessões ImPact@NOVA.  

Outro momento importante para a comunidade NOVA terá lugar no dia 28 de abril às 8 da manhã - acções de formação prática que serão ministradas pelo Instituto Europeu de Patentes (EPO), o Helpdesk de Propriedade Intelectual (PI) da UE, e o Gabinete de Propriedade Intelectual da UE (EUIPO), oferecendo sessões para melhorar as competências em gestão de carteiras de PI e valorização do conhecimento.  

Para saber mais e registar-se, consulte o website da EU Knowledge Valorisation Week.