pixel Saiba como foi o NOVA Innovation Day 2021 | Universidade NOVA de Lisboa

Saiba como foi o NOVA Innovation Day 2021

No dia 8 de julho, a Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa foi palco do NOVA Innovation Day. O evento deu a conhecer a estratégia de inovação e transferência de conhecimento da NOVA e os desenvolvimentos mais recentes nesta área, promovendo o debate sobre a criação de valor baseado no conhecimento, através de colaborações com o tecido empresarial e social.

A abertura esteve a cargo do Reitor, Prof. João Sàágua, seguido da Pró-Reitora, Professora Isabel Rocha que sumarizou os principais pontos de atuação da Universidade no âmbito da inovação, empreendedorismo e criação de valor e apresentou a plataforma digital NOVA Innovation que agrega, num espaço virtual de fácil acesso, as principais iniciativas e atividades relacionadas com a Terceira Missão da Universidade.

Clique aqui para ver alguns Factos e Números sobre Inovação na NOVA

A partilha de conhecimentos e experiências continuou ao longo do evento, através de duas mesas redondas, a primeira focada na Transferência de Tecnologia e Relações Universidade-Empresas, moderada por Pedro Saraiva, Diretor da NOVA IMS, com os oradores Nuno Prego Ramos, CEO CellmAbs (NOVA Spin-off), João Paulo Oliveira, Co-CEO, BiLD Analytics (NOVA Spin-off), e Nuno Coelho, CEO A4F-AlgaFuel & Vice-Presidente CoLab BIOREF.

A segunda mesa-redonda, dedicada à Transferência de Conhecimento e Impacto na Sociedade teve moderação de Hélder Lopes, do NOVA Impact Office, e contou com Jorge Portugal, Diretor-Geral COTEC, Cristina Ventura, Public Policy Manager, Roche Portugal, Henrique Silveira, Professor Catedrático IHMT, Joana Castro e Costa, Diretora-Executiva, Nova SBE Leadership for Impact Knowledge Center, e Luís Baptista, Presidente do INNO – NOVA Centro Inovação Social.

A Presidente da ANI – Agência Nacional de Inovação, Joana Mendonça, foi responsável pela sessão de encerramento.

Reveja o evento: