pixel A NOVA marcou presença na reunião de parceiros do LAB-MOVIE | Universidade NOVA de Lisboa

A NOVA marcou presença na reunião de parceiros do LAB-MOVIE

O encontro decorreu na Universidade Thai Nguyen, no Vietname

A Universidade NOVA de Lisboa participou na Reunião de Parceiros do LAB-MOVIE na Universidade Thai Nguyen, no Vietname, de 20 a 23 de Junho.

Como líder do Work Package Dissemination, a NOVA foi representada por Sara Recharte, Gestora de Projeto Internacional, que apresentou a proposta da NOVA sobre os próximos passos para uma disseminação eficiente e impacto do projeto. A Associação das Pequenas e Médias Empresas de Hanói (HSME), corresponsável do Pacote de Trabalho, concordou em prosseguir este novo caminho para o LAB-MOVIE após as restrições pandémicas.   

Durante o evento, a Universidade Thai Nguyen também organizou uma conferência de divulgação, sob o tema Mercado de trabalho após a Pandemia da COVID-19: Mudanças e soluções.

O LAB-MOVIE é um projeto KA2 Erasmus+, com o objetivo principal de criar um Observatório do Mercado de Trabalho nas universidades do Vietname a fim de analisar e compreender o mercado de trabalho local e adquirir informações sobre a sua procura e oferta. É coordenado pela Universidade de Pádua, Itália. NOVA, a empresa de consultoria STEPS, Itália, e a Universidade de Salamanca, Espanha, constituem a parceria europeia. O projeto conta com seis parceiros vietnamitas: Universidade de Hanói, Universidade da Indústria de Hanói, Universidade Nguyen Tat Thanh, Universidade Thai Nguyen e Universidade Nacional de Agricultura do Vietname e HSME.   

A Comissão Europeia aprovou a prorrogação do projeto até Novembro de 2023. A próxima Reunião de Parceiros terá lugar em NOVA, de 26 a 29 de Setembro de 2022.