pixel Curso online de empreendedorismo para todos - inscrições até 22 de dezembro | Universidade NOVA de Lisboa

Curso online de empreendedorismo para todos - inscrições até 22 de dezembro

Academia de Empreendedorismo

Curso online de empreendedorismo

A Universidade NOVA de Lisboa lançou o seu primeiro curso online de empreendedorismo, intitulado Academia de Empreendedorismo. Acessível a todos os interessados e disponível através da plataforma NAU, gerida pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), o curso é totalmente gratuito e aberto a qualquer pessoa que pretenda desenvolver um projeto inovador e adquirir competências de gestão.

Trata-se de um curso livre, de curta duração, para ser feito ao ritmo de cada um, lecionado em português e dirigido não só a alunos universitários, mas a todos os que pretendem aprender mais sobre como gerir os seus próprios projetos profissionais. No final, os alunos podem receber um crédito académico (ECTS).

Passo a passo, os melhores professores de diferentes Faculdades da NOVA revelam conceitos básicos de empreendedorismo e convidam fundadores de startups a partilharem as suas experiências.

A Academia de Empreendedorismo está estruturada em seis módulos, com várias aulas que vão desde saber fazer um plano de negócios e/ou um pitch adequado a diferentes interlocutores, abordar clientes e parceiros, fixar preços, identificar oportunidades para financiar o próprio projeto, proteger direitos de autor e propriedade intelectual, identificar perfis de equipas face ao tipo de projeto ou compreender os princípios legais para criar uma empresa. Cada aula tem uma duração de cinco a dez minutos, num total de dezoito aulas.

INSCRIÇÕES

As inscrições estão abertas no seguinte site: Curso Academia de Empreendedorismo

Data limite para inscrição - 22 de dezembro. O curso pode ser finalizado até ao dia 29 de dezembro de 2022.

MAIS INFORMAÇÕES

Visite também o site NOVA Impact  ou contacte por email novaimpact@unl.pt

Este curso é cofinanciado pelo Plano de Recuperação e Resiliência pela União Europeia (PRR).