pixel Os efeitos desiguais da pandemia COVID-19 nas académicas portuguesas | Universidade NOVA de Lisboa

Os efeitos desiguais da pandemia COVID-19 nas académicas portuguesas

Num artigo publicado no site do projeto SPEAR - dedicado à promoção da igualdade de género na academia - do qual a NOVA faz parte, investigadoras da NOVA e da Universidade de Coimbra analisam o impacto da pandemia nas académicas portuguesas.

As autoras constatam que "em Portugal, as mulheres académicas parecem estar mais expostas não só à severidade dos efeitos psicológicos/ emocionais da crise da COVID-19 mas também ao aumentado fardo dos deveres domésticos durante o confinamento".

O artigo de Filipa Marques, Sofia Miguel (Universidade NOVA de Lisboa) e Mónica Lopes (Universidade de Coimbra) chama a atenção para os efeitos desiguais desta pandemia nas académicas portuguesas.

Pode ler o artigo na íntegra aqui (em inglês).

Fique também a saber mais sobre o projeto SPEAR