pixel Professora Elvira Fortunato entre as 25 Mulheres Mais Influentes de Portugal em 2020 | Universidade NOVA de Lisboa

A Vice-Reitora da Universidade NOVA de Lisboa, Professora Elvira Fortunato, foi distinguida com o prémio as Mulheres Mais Influentes de Portugal em 2020.

Pela 6.ª vez, a Executiva distinguiu as mulheres que mais se evidenciaram no nosso país em áreas tão distintas como Ciência, Política, Comunicação, Economia, Artes ou Desporto, numa cerimónia na tarde de 25 de maio.

A Professora Elvira Fortunato, que é também docente e investigadora da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, foi sempre uma das premiadas ao longo das seis edições do prémio em reconhecimento do seu trabalho e contributo para a ciência.

Em 2020, o ano foi especialmente marcante, já que recebeu o Prémio Pessoa, e também o WFEO GREE Award Women, atribuído pela Federação Mundial das Organizações de Engenharia, considerado o maior prémio mundial da engenharia desenvolvida por mulheres.

Na cerimónia, a Vice-Reitora aproveitou para valorizar o papel da Ciência e da sua visibilidade durante o ano que passou e também para partilhar os mecanismos em curso para minimizar a desigualdade de género na sua área de atuação e na Academia. A Professora é a responsável em Portugal pelo projeto europeu SPEAR, que tem como objetivo a promoção da igualdade de género na academia.

Fotos: Executiva