pixel Projeto "Hereditary Breast Ovarian Cancer- Optimizing hereditary cancer pathway" vence Prémio Alfredo da Silva | Universidade NOVA de Lisboa

O projeto Hereditary Breast Ovarian Cancer – HBOC: Optimizing hereditary cancer pathways (saving costs and lives) foi o vencedor do Prémio Alfredo da Silva na área de Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde.

A investigadora Carla Oliveira, do i3S, lidera a equipa vencedora formada por Liliana Sousa (i3S), Fátima Carneiro (CHUSJ), Fátima Vaz (IPO-Lisboa), Judite Gonçalves (Nova SBE), Helena Canhão (NMS) e Tamara Milagre (EVITA).

O prémio, promovido pela Fundação Amélia de Mello,  teve curadoria científica da Universidade NOVA de Lisboa / NOVAhealth e consiste numa bolsa no montante de 25.000 euros. Os projetos foram avaliados segundo quatro critérios - relevância da proposta, inovação e transdisciplinaridade, metodologia, implementação e impactos para a sociedade.