pixel “90 segundos de ciência” - O programa de rádio que dá a conhecer a ciência que se faz em Portugal | Universidade NOVA de Lisboa

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e o Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier da Universidade NOVA de Lisboa, em colaboração com a Antena 1 e com o apoio da Novartis, criaram o programa de rádio "90 segundos de ciência", com o objetivo de dar a conhecer a ciência que se faz em Portugal.

Coordenado por docentes da FCSH/NOVA e do ITQB NOVA, a iniciativa tem como objetivo melhorar a comunicação da ciência, contribuindo para o aumento da literacia científica da população. Os episódios contam com entrevistas de cientistas portugueses, que apresentam os trabalhos científicos que estão a ser realizados em várias universidades e centros de investigação, tanto em Portugal como no estrangeiro.

O programa é emitido diariamente na Antena 1, pelas 18h58, e repetido no dia seguinte de manhã. Os programas estão disponíveis no website www.90segundosdeciencia.pt, com material multimédia adicional sobre cada um dos projetos e investigadores.

Conheça a página de Facebook da iniciativa
Conheça o canal de Youtube da iniciativa