pixel Alunos da NOVA desenvolvem sistema para monitorização de sintomas de infeção por COVID-19 nos idosos | Universidade NOVA de Lisboa

Alunos da NOVA desenvolvem sistema para monitorização de sintomas de infeção por COVID-19 nos idosos

Um grupo de sete alunos da FCT NOVA está a desenvolver um sistema para monitorização de sintomas de infeção por COVID-19, especificamente desenhado para pessoas idosas e infoexcluídas. O projeto, denominado Homesafe, surgiu no âmbito da plataforma BeyondCOVID, desenvolvida pela FCT NOVA para encontrar soluções tecnológicas para combater a doença.

Ao primeiro protótipo, desenhado e desenvolvido com sucesso, seguir-se-á uma fase de testes com utilizadores finais e com médicos especialistas no Envelhecimento.

O grupo de trabalho é constituído pelos estudantes Carolina Nascimento, Daniela Martins e Joana Coutinho, do Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica, David Moura, do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, João Corvo e Andrian Moldovan, do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Marie Marechal, do Mestrado em Materiais Avançados e Reciclagem Inovadora.

A orientação dos trabalhos está a cargo de Cláudia Quaresma, professora no Departamento de Física da NOVA FCT ( LIBPhys-UNL) e Ana Rita Londral, diretora do Value for Health CoLAB (VOH CoLAB). O projeto conta ainda com o apoio de Pedro Dias (VOH CoLAB), ex-aluno de Engenharia Biomédica da FCT NOVA e envolve parcerias com Unidemi,CHRC, Hospital Curry Cabral - CHLC, PLUX e FCT FABLAB.

Visite o site do projeto Homesafe.  


Nas notícias